segunda-feira, 17 de julho de 2017

Resenha da Jackie: No Mundo da Luna - Carina Rissi - Verus Editora.

Sinopse - No Mundo da Luna: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Páginas: 476| Chic Lit | Verus Editora




"E em dois corações partidos pode florescer a chama do amor."


Gente, tenho que comentar com vocês que esse é o meu chic lit favorito da Carina. Eu acabei o livro e bateu aquela vontade de ligar pra Luna pra conversar, ai que me dei conta que ela é um personagem literário e não uma amiga corpórea. A Carina tem o dom de fazer com que a gente se apegue a todos seus personagens principais, o que é uma novidade pra mim, que sempre gosto mais dos secundários. Bom, vamos a Luna: A Luna é gente como a gente, trabalha pra pagar as contas, tem seus dias de mal humor e sonha em crescer no mercado de trabalho. Formanda em jornalismo, ela trabalha em uma revista conceituada, só que na recepção. Dia após dia, ela lida com o mal humor do chefe, tem seus flertes com o crush e se vira como pode pra sair da pindaíba. Uma das coisas coisas que eu amei nesse livro é que a Luna descende de uma família de ciganos, uma cultura que eu sempre fui apaixonada, no livro nós conseguimos ter uma ideia dos costumes e dos jeitos e somos apresentadas ao bom e velho tarô. Luna vê sua oportunidade surgir quando assume a coluna de horóscopo na qual não fazia ideia de como fazer, mas deu seu jeitinho brasileiro. Enrolada, ela se mete em várias confusões e embaraços amorosos, ao lado de sua amiga Sabrina. Após ser traída pelo babaca do namorado, ela estava tod desacreditada do amor, mas graças a Carina podemos observar a Luna quebrar todas as suas barreiras e se permitir sentir o que ela já havia desistido fazia tempo. Quando você ler você vai entender como funciona todo esse processo de renascimento pós pé na bunda, recomendo a leitura se você tiver desacreditada do amor como a nossa Luna e se você tiver feliz no amor também, afinal qualquer amor é bem vindo (literários principalmente).


"Tá legal, parte de mim - aquela parte idiota e romântica que acredita em finais felizes e que chocolate diet não engorda - quis acreditar nele. " 


A leitura do livro é fácil, ele tem humor, romance e continuidade na medida certa, não é aquele livro arrastado e demorado, mas sim aquele livro que você só percebe que devorou quando chegou nas páginas finais. Todos os personagens são maravilhosos, todos mesmo, não posso reclamar de nenhum o que pra mim é um avanço e tanto. O livro é grossinho, mas vale a pena cada página. Posso garantir que vocês vão rir, chorar, rir mais um pouquinho, se emocionar e se encantar. Se você gosta de chic lit e também for fã da Marian Keyes, tenho certeza que esse livro tem a pegada certa pra você. O livro tem começo, meio e fim e termina tão bem casadinho que você tem vontade de chorar de felicidade. Hoje em dia tenho muita dificuldades em achar livros que terminem tão bem, e encontrar um assim acaba virando raridade. Bom, tentei não entrar em muitos detalhes da história para não soltar spoilers, mas acredito que vocês vão gostar se derem uma chance pra Luna, ela tem muito a mostrar pra vocês.  Espero que tenham gostado da minha resenha e que deem uma conferida. Super beijos!  


"Os amigos são o muro de arrimo na reconstrução de um coração estilhaçado."





0 comentários:

Postar um comentário