quinta-feira, 27 de julho de 2017

Resenha da Jackie: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole - Planeta

Sinopse - Mil Beijos de Um Garoto: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Páginas: 400 | Romance | Editora Planeta 




"Tão especial quanto especial pode ser."

Eu fui pega totalmente de surpresa quando eu li esse livro. Eu o vi pela primeira vez na Saraiva e a capa ficou que ficou na minha cabeça a tal ponto que eu precisei ler o livro de qualquer maneira. Fala sério gente, olha essa capa! Que coisa mais linda, fiquei louca e fui que fui ler o livro. Eu só posso dizer que eu não estava preparada para o que veio depois, nunca imaginei que esse livro de capa tão bonita fosse partir meu coração em pedacinhos pequenininhos e me fizesse gastar um rolo de papel higiênico pra secar toda a cachoeira de lagrimas que escorreu dos meus olhos. Eu já aviso, o livro é bom, só que vai quebrar seu coração. Eu aviso porque eu gostaria de ter visto antes uma resenha, devia ter procurado saber mais sobre ele, mas a maldita capa falou mais alto. Enfim, vamos lá!  Poppy e  Rune se conheceram quando eles tinham 5 anos de idade. Poppy era curiosa, desbravadora e ansiosa por aventuras, já Rune era mais contido, tímido e as vezes não muito sociável, mas foi impossível não cair nas graças de Poppy com seu jeito e toda a sua ternura. Como todo livro tem que ter sua cota de desgraças, a vó de Poppy e eterna companheira de aventura dos dois, falece quando Poppy completa 9 anos, e deixa pra ela sua maior aventura: Um pote com mil beijos de um garoto. Poppy agora tem a missão de encontrar sua alma gêmea e dividir com eles  seus mil beijos, mil lembranças felizes e momentos inesquecíveis.  E adivinha quem é essa pessoa? Ohhh isso mesmo, o Rune! Juntos eles acabam compartilhando os momentos felizes e ficam juntos até seus 15 anos. Para a infelicidade geral da nação, Rune acaba tendo que se mudar para Noruega quando seu pai é transferido a serviço, só que com a mudança de Rune ele e Poppy acabam terminando e ela some misteriosamente, deixando Rune sem noticias, apenas com seu coração despedaçado. Dois anos depois, Rune está de volta e tem que descobrir o que raios aconteceu com a Poppy e o porque do seu misterioso sumiço.

“O amor é composto por uma única alma que habita dois corpos.”  


O livro tem 400 páginas, mas é de fácil leitura. Ele é contando em dois pontos de vista, o de Poppy e Rune, o que facilita com que nós tenhamos um entrosamento mais próximo com os dois. Ele é todo contado em primeira pessoa,  e nos apresentada aos personagens em uma escala de idade. Temos eles novinhos e vamos acompanhando seu crescimento passo a passo. Eu li o livro rápido até, porque estava alucinada pela capa e pelo desenrolar da história. A narrativa é boa, contínua e limpa, do tipo que você lê por horas numa boa.  A medida que os personagens vão crescendo, vemos o amadurecimento e a maneira que eles arrumam um jeito de preencher as lacunas de tempo. Se você gosta de livro do tipo água com açúcar esse é o livro certo pra você, agora se você espera aventuras ou algo do tipo, não é esse livro que você está procurando. Um romance alá Nicholas Sparks, com esse livro eu garanto que vocês vão encontrar sorrisinhos fáceis e toneladas de lágrimas.  Também vão poder notar que amores de infância podem sim nos acompanhar ao longo da vida, e que, quando uma pessoa nos completa, nem o tempo e a distância podem mudar esse sentimento.  

Um beijão e espero que tenham curtido minha legenda!



(Dei 4 estrelas pela falta de um pouco mais de aventura, mas recomendo a leitura a todos.)

0 comentários:

Postar um comentário